Filme “Deus Não Está Morto” (2014)

O filme Deus Não Está Morto retrata a história de um estudante universitário que enfrenta um professor de filosofia declaradamente ateu, em uma batalha sobre a existência de Deus. Ele decide defender sua fé em sala de aula, enfrentando desafios acadêmicos e pessoais.

Josh Wheaton (Shane Harper), um caloiro universitário que encontra no seu professor de filosofia (Kevin Sorbo) um homem arrogante homem que não acredita em Deus. Por meio disso, esse professor procura descreditar qualquer pe que seja ligada a Deus. O aluno reafirma sua fé e, é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Assim começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista – até se afastar das pessoas mais importantes para eles.

Este filme é voltado para o cristão contemporâneo e o propósito principal do filme é:

1- Incentivar os jovens cristãos a não se vergonharem na de defesa de sua fé, seja na universidades, no trabalho, ou em qualquer outra esfera da sociedade;
2- Denunciar perseguições que alunos nos EUA vem enfrentando em universidades, já que no final do filme aparece 37 casos judiciais.

Deus Não Está Morto recebeu críticas mistas, com elogios à sua mensagem sobre a liberdade religiosa e críticas à sua representação de personagens e argumentos filosóficos.

Avaliação dos Avaliadores: ⭐️⭐️⭐️⭐️

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *